terça-feira, 30 de março de 2010

RETORNO ÀS POSTAGENS

Olá Caríssimos!! Bem vindo de volta ao Blog epifanias!

Aparentemente, a última postagem aqui foi há muito, muito tempo... Mas isso será corrigido ao passar dos dias. Com o lançamento do aguardado livro EPIFANIAS cada vez mais próximo ( dia 10 de Abril, à partir da 17 horas, no Sesc da doca! NÃO PERCAM!!), encheremos este blog com notícias sobre a obra, críticas, e até mesmo sugestões de músicas, filmes e outros livros para entrar no clima de leitura de cabeça!

Para esquentar, fiquem com o release do lançamento. Vejo vocês em breve!


H.G. Neto



PARCERIA INÉDITA REÚNE PAI E FILHO EM LIVRO DE CONTOS

Com 24 anos de experiência na atividade literária, o escritor Alfredo Garcia-Bragança encara uma parceria inédita ao lançar seu 18º livro. Em “Epifanias” (Contos, Paka-Tatu, 2009) o companheiro de aventuras literárias é ninguém menos que seu filho Alfredo Garcia Neto, literariamente H.G. Neto, 22 anos, autor de nove narrativas que compõem o livro. “Esta é uma iniciativa balizada pelo ineditismo, até porque nunca na Literatura da região, ao que se saiba, foi publicado um livro reunindo pai e filho que escrevem no mesmo gênero, no caso o conto”, argumenta Garcia.
Tendo 17 livros anteriores publicados, sendo alguns por editoras como Lê (MG) e Paulinas (SP), premiações diversas (“O Livro de Eros” foi premiado pela Academia Mineira de Letras como o Melhor Livro de Contos do biênio 1999-2000), Alfredo encara com naturalidade esse novo “filhote” literário que chega, diferente de H.G.Neto, que lança sua primeira obra. “Para mim é uma continuidade natural de um trabalho que desenvolvo; para o Neto é uma grande novidade, uma oportunidade de mostrar seu talento e, mesmo que como pai eu seja suspeito para dizer isso, ele é muito bom contista”, afirma Garcia sem esconder o orgulho paterno.
O parceiro de Alfredo Garcia-Bragança em “Epifanias”, H.G. Neto, embora com pouca experiência na Literatura, já publicou em antologias. Em 2000, aos 13 anos, participou do livro “Minha Visão do Terceiro Milênio” e, em 2008, de “Cidade Velha, Cidade Viva”. É bacharel e licenciado em História pela Universidade Federal do Pará e se especializa em Arqueologia pela mesma instituição.
O lançamento de “Epifanias” será no dia 10 de abril, a partir das 17 horas, dentro da programação do II Jirau da Literatura Paraense no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523).
CONTATOS:
Alfredo Garcia – 4009-8746 (manhã), 3263-0011 (tarde) e 9112-1112 (o dia todo).
H.G. Neto – 3263-0011 (manhã) e 8447-9429 (recados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário